segunda-feira, 10 de agosto de 2009

ARENA TEEN'S


Em julho deste ano fui chamada a liderar o ensino dos pré-adolescentes e adolescentes que frequentam a "salinha" durante os cultos de domingo. Algumas vezes eu mesmo trago a palavra, outras deixo-as prontas para quem a líder dos teen's convidar pra ministrar.
Sinto que organizar esse ensino é algo de muita responsabilidade, pois é através dele que os futuros jovens serão preparados, na Palavra, para se firmarem e conseguirem vencer as tentações que o mundo tem colocado como fortalezas a serem transpostas.
Desde que essas aulas começaram, percebi a grande dificuldade dos meninos e meninas em compreender a Palavra de Deus, pelo grau de conhecimento dos mesmos. Então resolvi começar esses ensinos por Gênesis, que literalmente é o princípio de todas as coisas.
Muitas são as curiosidades, as perguntas, as opiniões, as interpretações... Enfim, a cada aula percebe-se um grande avanço no conhecimento da Palavra. Da minha parte fica aqui registrado a alegria com esse novo ministério, já que eu amo o ensino e mais... a Palavra de Deus.
Muita oração e jejum é necessário para esse grande ministério. A presença de Deus e Sua misericórdia é o que tem me sustentado para ele.

2 comentários:

  1. A paz do senhor, gostei do seu cantinho muito abençoado, e por isto iremos segui-lo para ficar informados, sou professor da EBD jovens e adultos, mas fico as vezes triste pela falta de interesse das pessoas pelas coisas e pela Palavra de Deus. Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  2. Parabens que Deus continue te abençoanço, Gostei muito do seu espaço, visite o meu... passa lá e comenta. abraço - sheivison.

    ResponderExcluir